Petroleira britânica BP prepara demissões, diz jornal

Empresa poderia congelar projetos enquanto lida com o preço do petróleo em queda livre

Reuters

Publicidade

A petroleira britânica BP deve cortar gerentes de nível médio e poderia congelar projetos enquanto lida com o preço do petróleo em queda livre, publicou o jornal The Sunday Times, citando o diretor financeiro Brian Gilvary.

“O que você vai ver com este plano de simplificação é que empregos estão começando a diminuir em todas nossas atividades, tanto nas anteriores a refino (upstream) até transporte e distribuição de produtos (downstream) e centros corporativos”, o afirmou o jornal citando Gilvary.

Na quarta-feira, a BP vai atualizar os planos de exploração e produção até 2020. Gilvary disse ao jornal que a queda do preço do petróleo não deve afetar os planos de longo prazo, mas alguns projetos podem ser atrasados ou descartados.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Temos flexibilidade para cortar no próximo ano, se precisarmos em um novo mundo de petróleo de 70 ou 60 dólares (o barril)”, disse ele.

A BP não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.