Facebook está desenvolvendo rede profissional, diz Financial Times

A nova plataforma terá feed de notícias e grupos, mas também permitirá que usuários mantenham os perfis pessoais separados dos profissionais

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – O Facebook está trabalhando secretamente em uma nova rede social chamada “Facebook no Trabalho”, no qual os usuários poderão conversar com colegas de trabalho por chats, se conectar com contatos profissionais e ainda arquivar e criar documentos. As informações são do site do jornal Financial Times

De acordo com fontes ouvidas pelo FT, a nova rede social englobaria os principais serviços de três gigantes do Vale do Silício, Google, Microsoft e LinkedIn, competindo com serviços similares ao Google Drive e pacote Office, além de permitir conectar contatos profissionais, assim como o LinkedIn. 

A nova mídia deve ser bem parecida com o Facebook, com feed de notícias e grupos, mas permitirá que usuários mantenham os perfis pessoais separados dos profissionais. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ainda segundo a publicação, o novo projeto de Zuckerberg pretende dividir um mercado que atualmente é dominado pelo LinkedIn, rede profissional com mais de 90 milhões de usuários em atividade todos os meses.