Quer trabalhar no Canadá? País está importando profissionais brasileiros

Os trabalhadores deverão ir para a província do Québec, de língua francesa. Profissionais de administração de empresas, engenharia civil, engenharia da computação, contabilidade, tecnologia da informação e enfermagem podem se inscrever para trabalhar por lá

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos países mais desenvolvidos do mundo está importando profissionais brasileiros. O Canadá, vizinho mais rico dos Estados Unidos e considerado um exemplo de desenvolvimento econômico e humano, traz profissionais de seis áreas dispostos a trabalhar no gelado país.

Os trabalhadores deverão ir para a província do Québec, de língua francesa. Profissionais de administração de empresas, engenharia civil, engenharia da computação, contabilidade, tecnologia da informação e enfermagem podem se inscrever para trabalhar por lá, no site da imigração do país.

É importante preencher qual seu nível de formação (técnico, tecnólogo ou universitário), sua experiência profissional, conhecimento do francês ou até mesmo interesse em aprender a língua. O escritório de imigração planeja uma série de palestras para apresentar o programa de imigração, em São Paulo.  

Continua depois da publicidade

Todas as profissões podem assistir as palestras dos dias 9 e 26 de setembro, mas as palestras do dia 24 e 25 serão para profissionais de TI e enfermagem, respectivamente. Deverão ser abordados os critérios de seleção, o mercado de trabalho, a cultura e geografia do Québec. Outras cidades também deverão receber palestras do escritório de imigração.