Descubra como o Instagram pode te ajudar a conseguir um emprego

Uma das maneiras de investir na vida profissional por meio do Instagram é seguindo as pessoas certas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Atualmente, quase todos sabem que é possível aumentar as oportunidades de conseguir um emprego por meio das redes sociais, inclusive o Instagram. Mesmo que você esteja se sentindo confuso, existem dicas simples que podem ajudá-lo com isso.

Uma das maneiras de investir na vida profissional por meio do Instagram é seguindo as pessoas certas. Dependendo da área que você se interessa, é possível que exista uma rede de network inteira na rede de fotos. Busque por perfis de profissionais que o interessem e fique de olho nas outras pessoas que eles marcarem em suas fotos.

As hashtags também podem ser suas amigas. Se você gosta de moda, por exemplo, publique fotos dos seus visuais e opiniões sobre o assunto no Instagram com hashtags que atraia a atenção de quem trabalha no ramo. Utilizar a rede social como um portfólio é uma ótima maneira de atrair atenção para a sua capacidade.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por fim, não deixe de comentar nas fotos. Além de seguir e conhecer pessoas da área, comece a interagir com elas por meio de comentários em suas postagens. Entretanto, fique atento: o seu comentário deve ser relevante, respeitoso e apropriado ao contexto. Evite fazer muitas brincadeiras, pois você não possui intimidade com a pessoa.

Com essas dicas, a sua imagem no Instagram será positiva para os recrutadores e isso pode aumentar as suas chances de conseguir uma boa oportunidade de emprego.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.