Entenda como a rotina pode prejudicar a sua carreira

A rotina é o sinal de que você já conhece todos os processos da sua empresa, não precisa aprender nada novo para trabalhar e suas tarefas são todas iguais

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Muitas pessoas acreditam que os melhores momentos de suas carreiras são quando elas não precisam mais enfrentar desafios e lidar somente com trabalhos rotineiros. Por mais que isso pareça fazer sentido, nem sempre a rotina será algo realmente benéfico para a sua carreira.

A rotina é o sinal de que você já conhece todos os processos da sua empresa, não precisa aprender nada novo para trabalhar e suas tarefas são todas iguais. Mesmo que essa situação seja confortável, já que seu trabalho será feito sem dores de cabeça, não ter que enfrentar dificuldades durante o expediente pode deixá-lo preso a uma zona de conforto.

Zonas de conforto são negativas para qualquer profissional. Elas impedem que a pessoa busque por novidades, invista em especializações, procure por oportunidades melhores, esteja sempre aprendendo, etc. Um profissional que não se destaca e nem demonstra vontade de melhorar não é atraente para nenhuma empresa.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A rotina, entretanto, não tem lados só negativos. Se sentir entediado no trabalho significa que você aprendeu tudo que precisava aprender, sendo que isso é uma grande conquista para qualquer profissional. O importante, nesse caso, é manter em mente que essa rotina não deve se transformar em uma zona de conforto.

Após a rotina, o próximo passo é desenvolver outras habilidades e aceitar novos desafios. Entenda a rotina somente como a parte de um processo e os riscos da sua carreira estagnar serão baixos.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.