Veja os 8 indícios de que você ama o seu emprego

Se você não tem certeza se está realmente apaixonado pelo seu emprego, veja quais são os 8 principais sinais de que você ama o seu trabalho

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Gostar do local onde você trabalha é importante, mas melhor do que isso é amar o seu emprego. Se você não tem certeza se está realmente apaixonado pelo seu emprego, veja quais são os 8 principais sinais de que você ama o seu trabalho:

1 – Fofoca

Quando você ama o seu emprego, você não cria fofocas e nem ajuda a espalhá-las. Ao invés de fofocar, você comenta sobre as boas atitudes e iniciativas dos seus colegas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2 – Você se sente confortável para falar

Mesmo que a sua opinião seja diferente do seu gestor e você se sente confortável para falar sobre ele, isso é um forte sinal de que você ama o seu emprego e realmente só deseja trazer boas ideias.

3 – Você gosta de reuniões

Continua depois da publicidade

Apesar de parecer difícil, existem pessoas que gostam de reuniões, e elas gostam porque reuniões são a chance para mostrarem suas ideias, sugestões, críticas construtivas e encontrar soluções.

4 – Você deseja vencer

Ao invés de manter em mente que você deve “sobreviver” a esse trabalho, uma pessoa que ama o seu emprego pensa que ela deve “vencer” na empresa. Elas não se preocupam tanto com os momentos ruins, já que eles podem ajudá-la a chegar onde querem.

Continua depois da publicidade

5 – Não olhar no relógio

Se o seu dia passa voando e você mal olha no relógio, isso é um dos sinais mais fortes de que você está totalmente apaixonado pelo seu emprego.

6 – Ajudar sem pensar

Publicidade

Se você ajuda os seus colegas de trabalho sem pensar duas vezes, isso demonstra que você só deseja ver o desenvolvimento dos seus colegas de trabalho e, por isso, ama o seu trabalho.

7 – Você não fica ansioso pelo salário

Obviamente o salário é uma parte essencial do emprego, mas ele não é a única coisa com que você se preocupa.

Continua depois da publicidade

8 – Você se sente realizado

Acima de tudo, uma pessoa apaixonada pelo o emprego se sente realizada profissionalmente. Se você acredita que está perto de onde sempre quis estar, isso é sinal de que você ama o seu trabalho.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.