Confira 4 dicas para evitar o estresse relacionado ao trabalho

É preciso manter um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Por mais que isso não seja saudável, o estresse é considerado normal em alguns locais de trabalho. Porém, a maneira como você lida com o estresse pode fazer a diferença e ajudar você a não deixar que a pressão afete você negativamente. Quer saber como é possível fazer isso? Confira 4 dicas para evitar o estresse relacionado ao trabalho:

1. Balanceie sua vida pessoal e profissional

O motivo de muitos profissionais se sentirem estressados é que a vida professional faz com que eles se sintam sobrecarregados e não consigam aproveitar o tempo livre da melhor forma. É preciso manter um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2. Não se comprometa demais

Também é importante não fazer promessas que você não pode cumprir, como por exemplo fazer horas extras quando tem algum compromisso marcado. Não se comprometa demais com o trabalho.

3. Chegue ao escritório mais cedo

Continua depois da publicidade

Por mais que você deseje passar menos tempo no escritório, chegar ao local mais cedo faz toda a diferença entre se apressar para começar a trabalhar e arrumar as suas coisas com calma.

4. Organize os seus intervalos

Trabalhar direto vai fazer com o que o seu cérebro não tenha tempo de se recuperar e que você se sinta extremamente cansado ao fim do dia. Organize intervalos ao longo do seu tempo de trabalho e descanse a mente.

Continua depois da publicidade

Veja mais matérias de Carreira no Universia.