Veja dicas para adaptar o seu currículo a diferentes oportunidades

É essencial adequar o seu currículo de acordo com as situações

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Muitas pessoas têm o costume de utilizar o mesmo currículo para diferentes oportunidades de emprego. Por mais que essa não seja uma atitude exatamente errada, adaptar o currículo de acordo com a vaga pode aumentar as chances de você ser chamado para uma entrevista.

Isso acontece porque currículos genéricos não fazem com que a sua candidatura se destaque entre as outras. Por isso, é essencial adequar o seu currículo de acordo com as situações.

Primeiro, mude as palavras chaves. Cada empresa possui valores e objetivos que julgam serem mais importantes e, por isso, você deve descobrir quais eles são e evidenciar isso no seu currículo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Depois, mude a ordem de suas habilidades profissionais. Dependendo da vaga, é necessário ter mais capacidade em uma área do que em outra. Coloque em primeiro lugar as que envolvem a vaga específica e faça com que o recrutador encontre, logo de primeira, o que ele está procurando.

É importante, também, destacar os seus objetivos. Geralmente, na descrição da vaga, está escrito o que a empresa busca em seus funcionários. Se eles desejam encontrar pessoas que queiram aprender a lidar com clientes, por exemplo, coloque no seu currículo que essa é uma das suas ambições.

Somente com essas mudanças simples, o seu currículo chamará muito mais atenção dos recrutadores e as chances de conseguir uma boa oportunidade são maiores.

Continua depois da publicidade

Veja mais matérias de Carreira no Universia.