Google contrata “Mestre Pokemón”; confira vídeo de apresentação

A empresa anunciou que contrataria o melhor "Mestre Pokemón", isso é, aquele que conseguisse "capturar" todos os bichinhos espalhados no Google Maps

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Em comemoração do dia internacional da mentira, o Google lançou uma brincadeira usando seu serviço de GPS, o Google Maps, com o jogo do famoso desenho Pokemón, para pregar uma peça aos internautas: um anúncio falso de um ‘emprego dos sonhos’ nada convencional.

Em um vídeo publicado no YouTube nesta segunda-feira (31), a empresa anunciou que contrataria o melhor “Mestre Pokemón” da vida real, isso é, aquele que conseguisse “capturar” todos os bichinhos espalhados nos mapas do serviço.

Utilizando realidade aumentada, o vídeo mostra que é possível ver os animais com a câmera dos smartphones e, movimentando o aparelho, o usuário consegue capturá-los. O vencedor – aquele que pegar todos os Pokemóns – começa a trabalhar em 1º de setembro.

Continua depois da publicidade

Apesar da brincadeira, aqueles que tiverem a nova versão do aplicativo do Google Maps para iPhone ou Android poderão ver a localização dos bichinhos espalhados pelos mapas.

A brincadeira termina dizendo que os candidatos à vaga têm até amanhã (02) para se tornar um Mestre. Confira o vídeo em inglês: