Quer aumentar a criatividade? Encontre um momento só para você

Faça como alguns dos grandes líderes do mundo corporativo e reserve alguns dias para ficar longe das tarefas do cotidiano

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Está se sentindo estagnado? As boas ideias não aparecem facilmente? Então, faça como alguns dos grandes líderes do mundo corporativo e reserve alguns dias para ficar longe das tarefas do cotidiano e ter um momento só entre você e seus pensamentos.

Um dos maiores empresários do mundo, Bill Gates costuma tirar uma semana por ano para pensar sobre os últimos acontecimentos e realizar algumas previsões para o futuro. Nesse período, ele não faz nenhuma atividade relacionada ao trabalho e foca exclusivamente no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Nem sempre você estará disponível para tirar uma semana longe da empresa quando se sentir sem ideias. Nesses casos, aproveite os fins de semana a seu favor: tenha um local calmo para pensar sobre as suas decisões e os problemas profissionais em que você está envolvido.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Por isso, da próxima vez que você tiver que lidar com grandes decisões e responsabilidades, faça como o Bill Gates e pense ativamente sobre as coisas que você pode fazer para melhorar a situação. Mas não se esqueça: faça isso longe da família, do trabalho e dos amigos.

Veja mais matérias de Carreira no Universia