Homens são mais ousados na hora de procurar emprego

Jovens profissionais utilizam redes sociais para encontrar emprego

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Os homens tendem a ser mais ousados na hora de buscar um emprego, segundo um levantamento realizado pela PageGroups, empresa de recrutamento especializado.

Dos entrevistados, 31% afirmaram já ter abordado um headhunter em busca de uma oportunidade pelas redes sociais, mesmo sem conhecê-lo ou sem ter tido nenhum tipo de contato prévio. As mulheres, por sua vez, não ficaram muito atrás, 29% responderam que já abordaram um headhunter quando procuravam por novas oportunidades.

Além disso, eles utilizam mais redes de contatos, redes sociais e consultorias de recrutamento na busca por uma oportunidade profissional do que as mulheres, enquanto elas optam pelos sites de emprego.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Jovens
As redes sociais, principalmente o LinkedIn, também foram escolhidas pelos profissionais de 18 a 35 anos como preferência para a procura de um emprego. Conforme vão ganhando mais experiência, estes profissionais passam a utilizar com maior frequência as consultorias de recrutamento e a sua própria rede de contatos para encontrar novas oportunidades.

Já as pessoas de 36 a mais de 45 anos usam principalmente redes de contatos, consultorias, job boards, sites que publicam oportunidades de diferentes empresas, mas não se responsabilizam pelo processo seletivo, e jornais e revistas.