Mais de 60% dos profissionais prometem não se acomodar em 2014

Outros 49,7% disseram não trabalhar com com que não gosta

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – Com a chegada de 2014, vários profissionais fizeram uma lista do que querem e do que não desejam para este ano. Segundo uma pesquisa realizada pela Catho, 66,3% dos profissionais disseram que almejam não ficar acomodado.

A resposta foi a mais indicada entre as pessoas que estão trabalhando e os desempregadas que responderam a seguinte pergunta: “o que você promete não repetir em 2014?”.

A segunda resposta mais apontada foi trabalhar em algo que não gosta com 49,7% respondida por empregados e 64,2% dos desempregados.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Os profissionais também declaram que não querem trabalhar muito além do horário e criar conflitos com os colegas de trabalho.

Dinheiro
O estudo indicou ainda o que profissional espera da carreira este ano. Os trabalhadores empregados ficaram divididos entre mudar de emprego (50,2%) e equilibrar vida pessoal e profissional (50,2%). Além disso, eles querem receber um aumento (33,7%) e ser promovido (25,1%).

Já os desempregados querem, naturalmente, conseguir um novo emprego (73,2%). Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal também ficou em segundo lugar (53,5%), seguido de conquistar um cargo mais alto (19,7%) e abrir o próprio negócio (16,9%).

Continua depois da publicidade

Compromisso
Por fim, os dados indicaram ainda que compromisso os profissionais pretendem assumir. Entre os empregados, os mais apontados foram investir em qualificação (83,9%), investir na rede de relacionamentos (51,1%) e 31% mudarem de área de atuação (31%).

Entre os desempregados, a maioria também disse que investirá em qualificação (69%). Outros 45,1% disseram se preparar melhor para os processos seletivos e 32,4% melhorar o currículo.