As vagas mais ofertadas em startups

Número de vagas em startups aumentou 23% entre maio e junho

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pelo site de busca de empregos Adzuna revelou que houve um aumento de 23% no número de vagas ofertadas por startups brasileiras. Pelos dados, entre maio e junho, 1130 postos de trabalho foram abertos.

Entre agosto e outubro o Adzuna também registrou recorde de buscas por palavras-chave relacionadas a empregos em tecnologia, internet e inovação digital que confirmam esta tendência, como SQL (7387), C++ (5811), Java (5457), HTML (2718), PHP (2246), Big Data (135), entre outros.

Entre as oportunidades mais oferecidas estão desenvolvedor web, desenvolvedor mobile (Android e iOS), com 34% e profissionais de Tecnologia da Informação, analistas de sistema e administradores de rede (17%). Conforme a lista abaixo:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Para o gerente regional do site Adzuna para o Brasil, João Francisco de Lemos, os números apresentados confirmam o período de otimismo das startups no País. Ele afirma que se as contratações aumentaram, é sinal de que há desenvolvimento. “Apesar dos desafios enfrentados por empresas deste tipo, vale a pena comemorar. Os salários oferecidos por startups nem sempre equivalem as ofertas de grandes corporações ou a estabilidade dos concursos públicos. Mas os profissionais das startups procuram vagas motivados pela possibilidade de criar algo novo em um ambiente que acolha novas idéias”.

Empresas
Entre as empresas que tiveram o maior número de vagas abertas no período estão Viva Real Hotel Urbano, Quinto Andar, EasyTaxy e Tricae.