As regalias mais extravagantes oferecidas por empresas aos profissionais

Enquanto algumas empresas oferecem descontos corporativos, outras vão além e instalam um bar no local de trabalho ou até incentiva uma "soneca" no expediente

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Seja para reter talentos ou aumentar a produtividade, muitos empregadores oferecem regalias e benefícios aos seus funcionários.

Enquanto algumas empresas oferecem aos empregados descontos corporativos ou “day off” em aniversários, outras vão além e instalam um bar no local de trabalho ou até incentiva uma “soneca” no expediente. Tudo para acalmar ânimos ou facilitar a vida dos colaboradores.

Mas, segundo a Forbes, os incentivos generosos só funcionam quando a cultura da empresa valoriza seus profissionais. “O importante é permitir que seus empregados tomem decisões, tenham estabilidade razoável e respeito”, disse o professor de Stanford Universiy, Jeffrey Pfeffer à Forbes. Confira abaixo as regalias mais incomuns (e extravagantes) oferecidas por empresas aos seus funcionários:

Continua depois da publicidade

Voos gratuitos. Algumas companhias aéras como Virgin America e Delta oferecem passagens aéreas não somente para seus funcionários, mas para filhos, cônjuges e pais.

Alimentos orgânicos e frutas frescas. A empresa Dealer.com faz um verdadeiro banquete todos os dias com alimentos orgâncios aos empregados. Mas a regalia não fica apenas nisso. Eles também recebem acesso gratuito ao complexo esportivo da empresa, que possui quadra de tênis, basquete, academia, entre outras.

Cadeira de massagem (com massagista). Nada melhor que receber uma massagem relaxante em um dia de estresse. Muitas empresas como LinkedIn, Samsung, e Intel já resolveram esse problema contratando massagistas gratuitos para seus colaboradores.

Creche com monitoramento on-line. Deixar filhos na creche pode significar muita preocupação aos pais. Com isso, empresas oferecem auxílio-creche para filhos, com direito a monitoramento on-line no computador do trabalho. 

Serviços de limpeza. Não ter tempo para limpar sua casa não é problema para empregados da empresa Akraya. Duas vezes por mês a empresa envia empregados domésticos a todas as casas dos funcionários.

Soneca no trabalho. Popularizada no Google, empresa mais conhecida por uma infinidade de benefícios, a MetroNaps, cadeira confortável com um capacete, permite que empregado tire uma soneca no trabalho, embalado por “sons suaves” que ela produz.

Consultório médico. A empresa de software SAS disponibiliza um consultório médico para seus profissionais. Os serviços vão desde exames de rotina até orientações para a saúde do profissional. 

Bar no escritório. Beber no trabalho não parece profissional? A rede social Yelp não acredita nisso, tanto que instalou um pequeno bar no escritório, com cerveja e outras bebidas gratuitas para os empregados. 

Lavanderia. Empresas como Facebook, Google, e Twitter competem pelos melhores talentos. Por isso, seus benefícios se tornam cada vez mais atrativos. Um deles é a lavanderia no trabalho, com serviços de lavagem a seco, para facilitar – e muito – a vida de seus profissionais. 

Salão de beleza. Sem muito tempo para marcar horário no cabeleireiro, manicure ou depilação, muitas empresas oferecem esses serviços aos profissionais. Esse é o caso do Facebook, Yahoo e outras multinacionais.

Serviço de concierge. Empresas como Mercedes-Benz contratam concierges para cuidar de afazeres pessoas dos próprios funcionários, o que os ajudam a alcançar um equilíbro entre trabalho e vida.