Veja quatro itens que estragam seu currículo

Se você sente dificuldade em selecionar os pontos mais importantes a incluir no seu CV, veja uma lista de coisas que pode estragar suas oportunidades

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Montar um bom currículo é fundamental para que você se destaque no mercado de trabalho. Para fazer isso, é preciso escolher bem as informações que você deixará de fora. Se você sente dificuldade em selecionar os pontos mais importantes a incluir no seu CV, veja uma lista de coisas que pode estragar suas oportunidades.

1. Desemprego. O desemprego pode ser causado por diversos cenários, desde uma opção pessoal até uma dificuldade do mercado de trabalho. Contudo, isso não faz diferença para a empresa que recebe o seu currículo. Para os recrutadores, desemprego é sinal de desocupação. Por isso, o ideal é que você organize os dados de maneira que esse período fora de atividade não seja tão evidente.

2. Falta de experiência. É comum que em certas épocas da sua carreira você queira investir em áreas nas quais ainda não trabalhou. Contudo, a falta de experiência nesse campo pode ser um obstáculo. Por isso, uma boa saída é investir em cursos. Assim que você pensar em trabalhar com áreas nas quais não tem prática, busque cursos rápidos capazes de oferecer a você a experiência mínima necessária.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

3. Trabalhos de curta duração. Adicionar uma lista grande de empregos de curta duração dá ao recrutador uma ideia de instabilidade, não importa se o seu objetivo era aprender todo o possível em cada um dos trabalhos. Nesse caso, a única alternativa é ser transparente e dizer ao gerente de contratação que o motivo de tantas mudanças foi o interesse em se manter próximo de um objetivo profissional.

4. Pouco crescimento. Se você está há muito tempo em uma companhia e demonstra pouco crescimento, dificilmente o recrutador olhará para o seu currículo com outros olhos. Não importa quantos concorrentes você tem, se tiver conquistado algo significativo em seu cargo, terá mais chances de ser bem-sucedido. Busque se envolver em projetos, participe de trabalhos voluntários.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia