Confira 5 maneiras simples para aumentar sua inteligência

Se você deseja exercitar o seu cérebro, confira cinco dicas do Universia para aumentar a sua inteligência

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O cérebro humano é como um músculo. Se você usá-lo da forma correta, ele vai se desenvolver de tal maneira que vai aumentar a sua capacidade de concentração e memória. Porém, alguns hábitos podem ser prejudiciais ao seu cérebro.

Se você deseja exercitar o seu cérebro, confira a seguir cinco maneiras simples de aumentar a sua inteligência:

1. Assista a menos televisão: as pessoas adoram passar horas na frente da televisão. O problema é que ao assistir à televisão você não usa sua capacidade mental e tampouco desenvolve o raciocínio. Quando você sentir vontade de relaxar, tente ler um livro. Se você estiver muito cansado, escute uma música. Procure coisas que utilizem a sua mente mais do que a televisão permite.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

2. Exercício: durante os exercícios físicos, você sempre utiliza o seu cérebro. Usar o seu corpo relaxa a mente e cria uma onda de energia e produtividade no corpo. Ao final das suas atividades físicas você vai se sentir revigorado e terá mais facilidade para se concentrar.

3. Leia livros desafiadores: se você quer melhorar a sua capacidade de pensar e escrever, você deve ler livros que fazem você se concentrar. A leitura de um romance clássico pode mudar a sua visão do mundo e fazer com que você aumente o seu repertório cultural.

Não tenha medo de procurar uma palavra ou expressões, esse é o grande desafio proposto pelos livros complexos. Isso pode demorar um tempo, mas é exatamente essa experiência que vai trabalhar o seu cérebro da maneira correta.

Continua depois da publicidade

4. Durma cedo: ficar sem dormir é um veneno para a sua concentração. Acordar cedo vai oferecer horas mais produtivas de trabalho e maximiza a sua concentração mental durante todo o dia. O sono também é responsável pelo relaxamento do cérebro, o que é ótimo para a sua produtividade.

5. Momento de reflexão: passar algumas horas refletindo sobre a sua vida é uma excelente oportunidade de desenvolver o seu cérebro. Nesse momento você precisa pensar em desafios, caminhos e escolhas. Todos esses assuntos vão contribuir para o aumento da sua produtividade e capacidade de reflexão.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.