Publicidade
SÃO PAULO – Seu chefe, mentor e outras pessoas em cargos de liderança em sua carreira são responsáveis por diversas decisões que afetam diretamente o avanço de sua trajetória profissional. Independente da personalidade dessas pessoas e dos interesses da empresa, você deve desenvolver certa independência para que consiga tomar as melhores decisões na busca por seus objetivos.
Avance em sua carreira com as dicas a seguir para tomar melhores decisões:
1. Seus objetivos em longo prazo
É comum que, por certas necessidades e circunstâncias, o profissional tenha que fazer tarefas que não estão em sua descrição de trabalho ou responsabilidades oficiais. Não há motivo para se incomodar com essa situação, desde que você não resolva o trabalho dos outros mais do que se preocupa com o seu.
Oferta Exclusiva para Novos Clientes
Jaqueta XP NFL
Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano
Mantenha seus objetivos de desenvolvimento e crescimento em longo prazo antes de aceitar os pedidos dos outros. É importante que, antes de recusar, você explique de maneira muito clara por quais motivos não fará tal tarefa.
2. Seu salário
É muito improvável que você tenha recebido um aumento salarial sem que tivesse que batalhar e negociar por ele. Pelo contrário, a menos que desempenhe um papel ativo em sua remuneração, você ficará com um salário que a empresa considera aceitável, mas que não corresponde a suas verdadeiras expectativas e necessidades.
3. Seu chefe
Dependendo do tamanho e das dinâmicas da empresa em que você trabalha, é possível trocar de gerência ou de área. Se você percebe que seu superior está prejudicando o desenvolvimento de suas atividades e o avanço de sua carreira, procure por alternativas para que consiga resolver a situação.
Continua depois da publicidade
Fique atento para vagas internas e para chances de transferência de gerência. Não espere que seu chefe fale isso para você, corra atrás.
Veja mais matérias de Carreiras no Universia.