10 carreiras para quem quer passar mais tempo com a família

A Forbes listou as profissões que combinam bons salários, oportunidades no mercado e podem ser realizadas em tempo parcial ou integral em casa

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Cerca de 95% dos pais americanos afirmaram ter conflitos com o trabalho de tempo integral e cuidar de sua família e afazeres domésticos. Ainda, 97% acreditam que ter flexibilidade no emprego, como trabalhar em casa, poderia ajudá-los a serem pais melhores.

Com isso, o site da Forbes listou as 10 carreiras que mais combinam com o “ambiente familiar”, isso é, que oferecem horários flexíveis, possibilidade de home office (trabalhar em casa) ou trabalhar com tempo parcial, e ao mesmo tempo, têm boas remunerações e vagas no mercado de trabalho. Confira:

1. Gerente de conta
Os profissionais trabalham em bancos e cuidam de contas de seus clientes, incluindo atualizações de serviços, entre outras atividades. A vantagem dessa profissão é que muitas dessas atividades podem ser realizadas em casa. Assim, a chance de passar mais tempo com sua família – sem deixar de trabalhar – cresce. Quer outro estímulo? O salário estimado é de US$ 98,5 mil por ano e US$ 47 por hora, segundo informa o site.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

2. Desenvolvedor de Software
Algumas das atividades da profissão é projetar, manter e testar sistemas de software. Esta carreira também engloba muitos freelancers e PJs (Pessoas Jurídicas). Por isso, o membro da família pode optar pelo teletrabalho em tempo integral.

3. Executivo Part-Time
O termo Part-Time já mostra o maior benefício dessa carreira: trabalhar apenas em períodos parciais. Esse profissional proporciona liderança estratégica, dirige e comanda programas de execução, manutenção e criar políticas e desenvolvimento de parcerias ou dos funcionários de uma empresa.

4. Gerente de Projeto
O trabalho inclui planejamento, organização, supervisão e avaliação das atividades de projetos de empresa. Com essas funções, muitas empresas estão dando a possibilidade para esses profissionais trabalharem em casa.

Continua depois da publicidade

5. Analista de Negócios
Estas posições são tipicamente menos estressantes que os postos de trabalho na área de negócios e finanças e recebem remunerações similares. Ele também oferece horários mais flexíveis, sem as temidas horas extras.

6. Fonoaudiólogo
O fonoaudiólogo faz tratamento, cuidados e tratamento a pacientes com distúrbios de deglutição e comunicação. A grande vantagem dessa profissão é a possibilidade de abrir o consultório em casa ou, se não for possível, as consultas podem se adequar ao seu estilo de vida.

7. Consultor de Saúde
A área, além de estar em plena expansão, dá opções flexíveis de horários ou home office, pois a maior parte das funções é realizada por telefone. A profissão dá consultoria de saúde para clientes de seguro e ajuda a gerenciar e melhorar a saúde e estilo de vida.

8. Consultor Fiscal e Contábil On-line
O profissional presta consultoria fiscal via e-mail e chat on-line da empresa. A vantagem é clara: as atividades podem ser exercidas sem problemas em casa.

9. Consultor de Currículos
O profissional ajuda na criação e gerenciamento do currículo de executivos e outros profissionais. Esses trabalhos são realizados com frequência em casa, pois são feitos via internet ou telefone.

10. Atendente On-line
Com o aumento do atendimento ao cliente em sites de empresas, a demanda por esses profissionais cresceu muito nos últimos anos. Por trabalhar apenas via internet ou telefone, é possível conciliar seu emprego e ficar em casa com a família.