Cinco carreiras diferentes que você pode considerar

Dentre as possíveis carreiras mais disputadas pelos jovens profissionais, podem ter opções alternativas em áreas como direito, economia e medicina

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Mesmo sem um diploma é possível que você já esteja na corrida por uma vaga de emprego. Dentre as mais diversas carreiras, podem ter opções alternativas em áreas como direito, economia, negócios e medicina. Se você está em dúvida e procura algo um tanto fora do tradicional, lembre que as opções estão cada vez mais ilimitadas.

Confira cinco carreiras inusitadas que você pode considerar:

1. Gerenciamento de redes sociais
Se você costuma passar horas em redes sociais como Tumblr, Twitter e Facebook, pare de tratar isso como um vício e comece a trazer utilidade real e financeira para sua carreira. O gerenciamento de redes sociais é uma carreira que cresce cada vez mais no mercado, e quem melhor para aproveitá-la do que você, um usuário feroz? Entre as possíveis funções estão estratégia, implementação e análise dos perfis das empresas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2. Direitos humanos
Se você costuma se envolver em causas sociais dentro e fora do campus, uma maneira de levar essa paixão para sua carreira é fazer parte de organizações não governamentais, ONGs e estabelecer uma carreira na área de direitos humanos ou algo mais específico, como direito dos animais.

3. Cuidado de animais
Se você sempre foi apaixonado por animais e deseja fazer disso sua carreira, considere o cuidado de animais como opção. Passear com os bichinhos de estimação de outras pessoas pode se transformar em um verdadeira empreendimento. Outras opções nessa área são medicina veterinária, advogado de defesa animal ou até mesmo biologia.

4. Gastronomia
As pessoas costumam pensar que as carreiras relacionadas à culinária são limitadas a administração de restaurantes ou a chefes de cozinha, mas esse campo oferece muitas outras alternativas tão interessantes quanto as primeiras. Além disso, você também pode ser um estilista de alimentos, mais conhecido como food stylists, que são as pessoas responsáveis pela apresentação das comidas em campanhas publicitárias, por exemplo, ou um fotógrafo especializado no trabalho com esse tipo de material.

Continua depois da publicidade

5. Ensino
Se você nunca considerou se tornar um professor, mas adora tutoriais na internet e está sempre ensinando suas amigas a fazer determinada coisa, considere tornar isso um negócio. Você pode aplicá-lo para diferentes áreas como maquiagem, artesanato e artes em geral, por exemplo.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.