Forbes destaca nova startup brasileira que pode superar LinkedIn

Criada há oito meses atrás, a rede profissional já tem mais de 8 mil membros de todo o mundo, 5 mil empresas e oportunidades de emprego

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Um nova rede profissional brasileira ganhou destaque na Forbes. Descrita como “startup da moda”, a Moovia é uma rede social que evidencia o talento, as realizações, a comunicação e o trabalho em equipe dos perfis profissionais.

Criada há oito meses, essa plataforma já tem mais de 8 mil membros de todo o mundo (inclusive do Brasil e dos EUA), 5 mil empresas e oportunidades de emprego e 4 mil ideiais relacionadas ao mercado de trabalho.

Em entrevista ao site, um dos co-fundadores da startup, Rodrigo Griesi, explicou que desde a criação da empresa, a equipe almejava uma plataforma livre aos usuários, onde todo mundo poderia publicar suas ideias relacionadas ao mercado de trabalho, comportamento profissional e conhecimento próprio da área.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Por exemplo, os profissionais podem entregar as tarefas, planejá-las com outros usuários, comentar sobre as ideias, atividades da equipe e aplaudir suas realizações”, conta Griesi.

Sacada
Após a primeira versão lançada, a Moovia percebeu uma necessidade comum entre os usuários que destacaria entre as demais concorrentes, como a maior rede profissional, LinkedIn, e revolucionaria as redes profissionais: construir feedback constante e simultâneo por meio dos comentários dos colegas. A partir deles, a rede social descobriu uma maneira de medir a reputação profissional dos usuários, como uma pontuação pessoal.

“Isso é muito poderoso, porque ele dá valor as pessoas que realmente se desenvolvem profissionalmente. Valor profissional no novo milênio não é medido pelo passado das pessoas, mas por seus talentos presentes e reais – o quanto você influencia no mercado, os resultados e o olhar de outras pessoas perante ao seu desempenho, seu compromisso e caráter”, explica Griesi.

Continua depois da publicidade

Assim, cada usuário recebe uma pontuação profissional, com base nos feedback, que poderá funcionar como uma grande fonte de motivação para se destacar em sua empresa.

Modelo de negócio
Hoje, a startup faz parte de um programa de uma incubadora de Florianópolis. Mas, segundo a publicação, os fundadores pretendem expandir a empresa e já estão planejando procurar potenciais investidores.

A Forbes também classificou a ideia como um modelo de negócio sustentável e escalável, que ainda poderá dar mais resultados e mudar os processos seletivos, gestão de profissionais e outros investimentos na área de Recursos Humanos do mundo corporativo.