Em carreira / educacao

Fundação de Bill Gates oferece concurso exclusivo para brasileiros

O concurso Grand Challenges Explorations (GCE), concurso contempla os vencedores com uma bolsa de estudos para fazer uma pesquisa humanitária 

Bill e Melinda Gates - 2009
(Kjetil Ree/Wikimedia)

SÃO PAULO – A fundação Bill&Melinda Gates lançou neste mês a edição 2018 do concurso Grand Challenges Explorations (GCE), que contempla os vencedores com uma bolsa de estudos para fazer uma pesquisa humanitária. É a primeira vez que o concurso é destinado exclusivamente para brasileiros. 

A pesquisa dos candidatos deve usar a ciência de dados para apresentar “propostas para entender os principais fatores que impactam a saúde materna e o desenvolvimento infantil no Brasil”.

O projeto deste ano é resultado da parceria entre a fundação, o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Segundo o site da fundação, a parceria entre os três órgãos tem como objetivo desenvolver a crescente experiência em ciência da informação, epidemiologia e saúde pública no Brasil para abordar questões prioritárias na saúde materna e infantil.

Qualquer pessoa interessada pode participar, não é necessário ter doutorado, mestrado ou ter feito algum curso superior específico. Inclusive instituições podem enviar propostas sobre o tema. 

Para participar do desafio, é preciso descrever sua ideia de pesquisa em duas páginas, com uma cópia em inglês e outra em português e deve conter duas seções: uma para explicar a ideia do seu projeto e outra sobre como você vai testá-lo.  

As inscrições vão até 2 de maio, e os selecionados ganharão uma bolsa de até US$ 100 mil para desenvolver seu projeto em 18 meses. A fundação não informou quantos projeto vai selecionar.

Quer investir para aprimorar sua carreira? Abra uma conta na XP. 

Contato