As melhores universidades de Direito do Brasil, segundo consultoria internacional

Ranking mais recente da consultoria QS aponta as melhores faculdades de direito do mundo 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A universidade brasileira que possui o melhor curso de Direito do país é a USP, Universidade de São Paulo, de acordo com o mais recente ranking da consultoria QS. Ela ocupa, no ranking mundial, a 50ª posição de melhor universidade – nesta abrangência, quem lidera é a norte-americana Harvard, seguida por Cambridge, no Reino Unido.

Foram listadas 300 universidades ao redor do mundo com os melhores cursos de Direito, com somente cinco brasileiras entre elas. Além da USP, estão presentas a FGV (Fundação Getúlio Vargas), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UnB (Universidade de Brasília) e UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Elas ficaram em classificações que não são especificadas: a FGV e UFRJ entre as posições 151 e 200, enquanto a UnB e a UFRGS entre 251 e 300.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Considerando todas as universidades da América Latina que aparecem no ranking, a USP fica em 3º lugar, atrás da Universidad Nacional Autónoma de México e da Pontificia Universidad Católica de Chile, que ocupam a 37ª e 44ª posição, respectivamente.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos