Em carreira / educacao

Governo da Irlanda está oferecendo bolsas integrais para graduação, mestrado e PhD

As inscrições podem ser feitas até 23 de março

Dublin, Irlanda
(Shutterstock)

SÃO PAULO - O governo da Irlanda em parceria com as universidades irlandesas está oferecendo 60 bolsas de estudo aos interessados em realizar cursos de graduação, mestrado e PhD no país. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março. 

Denominado International Education Scholarships, o programa concede bolsas de estudo para o período de um ano a estudantes internacionais (que não morem na União Europeia). No caso do programa de graduação, podem participar interessados em cursar o último ano em uma universidade irlandesa.

Dentre os benefícios estão a isenção do pagamento das mensalidades e taxas acadêmicas da universidade, além de 10 mil euros (ano) para cobrir as despesas do estudante durante o período.

Quer investir melhor seu dinheiro? Clique aqui e abra uma conta na XP 

De acordo com o programa, são procurados candidatos com excelência acadêmica, pessoal e profissional, com excelentes habilidades de comunicação, que tenham atividades extra-curriculares (trabalhos voluntários, artes, esportes) e que mostrem como os estudos na Irlanda estão alinhados com seus objetivos de longo prazo. 

Para se inscrever, o candidato deve enviar redações, cartas de recomendação, testes de proficiência em inglês e histórico acadêmico. Além disso, antes de submeter o formulário de solicitação de bolsa, o candidato precisa se inscrever em uma das instituições de ensino de interesse. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do programa

Contato