Em carreira / educacao

Governo abre inscrições para curso de inglês gratuito

 Ao receber os dados de acesso por e-mail, o usuário tem até 20 dias para acessar a plataforma

SÃO PAULO - As inscrições para o curso My English Online (Meo), promovido pelo governo federal, já estão abertas e vão até o dia 31 de junho de 2019. O cadastro é gratuito e deve ser feito exclusivamente pelo portal do Idioma sem Fronteiras (Isf).

Segundo o edital publicado pela Sesu (Secretaria de Educação Superior), além de professores da educação básica, também podem participar do curso os estudantes, técnicos e docentes de instituições cadastradas ao IsF Inglês. Aqueles que já participam do Meo, mas são de universidades não cadastradas como parceiras do programa, só poderão seguir realizando as atividades caso não tenham sido bloqueados por falta de participação.

O Meo oferece ainda tutoria presencial ou a distância para os níveis 1 e 2 em todas as instituições parceiras e para os níveis 3, 4 e 5 em algumas delas. A tutoria é opcional aos estudantes.

Aprendizado
O My English Online é dividido em cinco níveis de aprendizado: iniciante, básico, pré-intermediário, intermediário e avançado – este último é preparatório para três exames de proficiência: Cambridge English Advanced (CAE), Cambridge English First (FCE) e TOEFL. Cada fase contém material específico e uma avaliação.

O Placement Test indica, após a inscrição, o nível de proficiência do estudante e de quais turmas pode participar.  Ao receber os dados de acesso por e-mail, o usuário tem até 20 dias para acessar a plataforma. 

livro inglês
(Shutterstock)

Contato