Fundação Lemann e Omidyar Network anunciam investimento de US$ 3 milhões na educação brasileira

Aliança busca fomentar iniciativas relacionadas à Base Nacional Comum Curricular  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Fundação Lemann, de Jorge Paulo Lemann, e a Omidyar Network, do fundador do eBay Pierre Omydar, anunciaram nesta quarta-feira uma parceria de US$ 3 milhões para fomentar a Base Nacional Comum Curricular no Brasil. O dinheiro será direcionado ao trabalho de empreendedores comprometidos com educação e dispostos a desenvolver soluções tecnológicas que facilitem a implementação da Base.

Durante um ano, serão selecionadas as iniciativas aptas a receber incentivos. Entram na lista projetos que facilitem a implementação da Base por meio de tecnologia, com impacto direto na sala de aula, via professores, ou na gestão escolar, elaboração de currículos, apoio à rotina de secretarias de educação, envolvimento dos pais e responsáveis, entre outros.

Criada com intuito de nivelar a aprendizagem no país, a Base organiza o conteúdo que todos os alunos devem aprender. Trata-se do primeiro documento brasileiro a descrever de forma clara o que se espera que seja ensinado em sala de aula. A ideia do incentivo das duas ONGs é facilitar a implantação de fato desse currículo “universal” nas escolas.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Acreditamos que este investimento em tecnologias focadas na Base poderá ajudá-los a garantir o acesso a uma educação de qualidade para todos os alunos”, disse, no anúncio, o diretor executivo da Fundação Lemann Denis Mizne.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney