Escola irlandesa oferece aulas de inglês gratuitas com certificado; saiba mais

A plataforma, SEDA Online, é uma ferramenta gerida pela própria escola diretamente de sua sede na Europa 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A escola de intercâmbio para estrangeiros SEDA College, que fica em Dublin, na Irlanda, lançou uma plataforma online com aulas gratuitas de inglês. A ideia é trazer acessibilidade ao idioma e dar um oportunidade de estudo para quem não tem condições de pagar por um curso ou intercâmbio.

A plataforma SEDA Online é uma ferramenta gerida pela própria escola e seu corpo docente diretamente de sua sede na Europa. Qualquer pessoa pode entrar e usar a plataforma (não precisa ser aluno da instituição) e fazer o cadastro, sem custo algum.

Na plataforma o aluno se organiza com os estudos, de acordo com o seu nível de proficiência no idioma. É possível fazer cursos desde os níveis iniciantes até os mais avançados e também com programas mais específicos como testes vocacionais e preparatórios para algumas áreas de atuação, como: processo de vendas, marketing, LinkedIn, time management e até mesmo, ciência da persuasão.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Nosso maior desafio é incentivar os alunos a tomarem conta da plataforma e conseguirem a inserir no seu dia a dia. Hoje o inglês é disparado a língua mais falada no planeta, portanto saber o idioma deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade. Entendemos a carência do mercado e queremos levar a qualidade do nosso ensino para todos os lugares imagináveis”, afirma Tiago Mascarenhas, diretor da instituição. 

A plataforma foi desenvolvida na tentativa de mostrar um ambiente online próximo ao que os professores já estão acostumados a trabalhar, inclusive, para a disponibilização de materiais didáticos e exercícios aos alunos matriculados.

Ao final de cada módulo ou curso, o aluno receberá um certificado online comprovando sua proficiência no material estudado e, num futuro próximo, ainda contará com lives entre professores e alunos, sorteios e diversos materiais exclusivos.  

Continua depois da publicidade

Estão no ar as aulas para iniciantes e os programas mais específicos, sendo que as aulas em nível intermediário e avançado serão lançadas em breve na plataforma. Cada módulo tem cerca de 5 horas de duração. 

O lançamento foi feito na semana passada, mas devido a alta demanda, os primeiros acessos serão limitados a 500 usuários por país. Os interessados no curso podem entrar no site e se inscrever.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.