Doria fecha parceria de R$ 15 milhões com a Microsoft para ensino público

Companhia doará plataformas e programas de capacitação aos alunos da rede pública da cidade

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O prefeito de São Paulo João Doria Júnior fechou nesta terça-feira parceria com a Microsoft para capacitação de alunos da rede pública municipal. De acordo com anúncio no site da prefeitura, os investimentos serão equivalentes a R$ 15 milhões. 

A companhia de tecnologia prometeu doar acesso a produtos como Office 365 Educacional e programas educativos, com “estímulo à criação de ideias inovadoras e à geração e desenvolvimento de startup”. 

Dentro do pacote que será enviado às escolas estão os programas Word (editor de textos), Excel (planilha de cálculos), PowerPoint (apresentação de slides), OneNote (bloco de notas dinâmico) o OneDrive (armazenamento de arquivos). Alunos receberão acesso à plataforma Microsoft Virtual Academy, cujo conteúdo possui cursos completos e ferramentas de desenvolvimento, de acordo com o anúncio da prefeitura. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Anunciada em evento, a parceria também prevê capacitação de professores, que serão cadastrados em um portal chamado Professores Embaixadores. Nele, “é possível acessar recursos didáticos, fóruns de discussão, ferramentas e aplicativos gratuitos para download e uso em sala de aula”. 

ONGs

Além das escolas, receberão material da Microsoft ONGs parceiras da rede municipal com atuação em alfabetização em informática. ” Para facilitar a comunicação dos cidadãos com a administração municipal, será ainda disponibilizado o aplicativo “Microsoft Cidadão Conectado”, que permite a fiscalização de dificuldades, o envio de proposta de soluções, avaliação dos serviços da Prefeitura e acompanhando o desempenho de políticas públicas para a construção de melhores cidades”, escreveu a prefeitura. 

Continua depois da publicidade

Na ocasião, estavam presentes o prefeito, a presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, e o presidente da Microsoft para América Latina, César Cernuda. “Cooperar com a educação de uma cidade como São Paulo é o tipo de desafio que buscamos.”, disse Paula.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney