Suíça, Nova Zelândia, EUA: 8 bolsas de estudo para se inscrever até o final do mês

As oportunidades estão disponíveis em Taiwan, na Itália, Coreia do Sul, Inglaterra, entre outros

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Março está repleto de oportunidades para bolsas de estudo no exterior, entre cursos curtos, de graduação, mestrado, intercâmbio e até doutorado. Com destinos que variam da Coreia do Sul a Inglaterra, Nova Zelândia e Suíça, muitas bolsas encerram seu período de inscrições neste mês. É o que conta o portal Estudar Fora.

Dentre as opções listadas pelo portal, o InfoMoney selecionou oito voltadas para graduação e pós-graduação, que ainda estão com as inscrições abertas. Confira:

1- Mestrado e Doutorado na Coreia do Sul

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A Embaixada da Coreia no Brasil está oferecendo seis vagas de cursos de pós graduação (mestrado e doutorado) para alunos brasileiros. Todas as despesas serão pagas pelo programa e é necessário o domínio da língua inglesa, dentre outros requisitos. Para se inscrever, é preciso enviar um formulário de candidatura por e-mail até o dia 10 de março. 

2- Mestrado na Suíça

A Faculdade de Ciências da Universidade de Geneva está com as inscrições abertas para o Programa de Bolsas de Excelência. voltado a estudantes de destaque que queiram cursar um mestrado na instituição. A bolsa varia de 10 a 15 mil francos suíços por ano e os interessados podem se inscrever até o dia 15 de março. 

Continua depois da publicidade

3- MBA e Mestrado em Oxford

Um fundo da Pershing Square Foundation está oferecendo cinco bolsas integrais para estudantes de destaque no programa de MBA+ Mestrado na Universidade de Oxford. A bolsa sobre a anuidade pelos dois anos do programa e oferece um valor mensal para manutenção do estudante no país. As inscrições vão até 17 de março. 

4- Graduação e Pós em Taiwan

O Fundo de Cooperação e Desenvolvimento Internacional (ICDF) do país está oferecendo bolsas que cobrem todas as despesas de estudantes de graduação, pós-graduação e PhD em universidades de Taiwan. O período de inscrição vai até 17 de março e mais informações podem ser encontradas neste link

5- Programa de Bolsas da Fundação Estudar

Brasileiros de até 34 anos de idade e que estejam em processo de aceitação, matriculando ou cursando algum ensino superior podem se inscrever. Não há restrição de cursos ou universidades, e as inscrições estão abertas até o dia 24 de março. 

6- Pós-graduação na Nova Zelândia

O governo da Nova Zelândia está oferecendo bolsas de estudo pelo programa New Zeland Development Scholarship (NZDP) para cursos entre seis meses e um ano de duração. As bolsas cobrem os custos de anuidade, seguro saúde, viagem de ida e volta ao país e uma ajuda mensal para manutenção do estudante. As inscrições podem ser feitas neste site até o dia 30 de março. 

7- Mestrado na Inglaterra

A Universidade de East Anglia, de Norwich, na Inglaterra, está oferecendo uma bolsa integral para estudantes que queiram cursar o mestrado em sua Escola de Desenvolvimento Internacional. Todos os candidatos aceitos para o mestrado serão automaticamente considerados para o benefício, e as inscrições podem ser feitas até 31 de março. 

8- Graduação ou Mestrado na Itália

A Universidade de Bolonha está oferecendo bolsas para candidatos que queiram cursar a graduação ou o mestrado na instituição por um ano, passíveis de prorrogação. São oferecidos cursos em diversas áreas como medicina, direito, engenharia e literatura, e alguns deles são ministrados em inglês. As aulas começam em setembro deste ano e a bolsa é no valor de 11 mil euros, o que cobre a anuidade do curso. As inscrições estão abertas até 31 de março.