Bolsas de estudos: programa do Reino Unido para estrangeiros está com inscrições abertas

A bolsa cobre passagens de ida e volta, anuidade de até 13 mil libras do curso, taxas da universidade e um “salário” mensal para despesas do aluno

Júlia Miozzo

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – O programa Chevening, no Reino Unido, que oferece bolsas de estudo no país para estrangeiros (incluindo brasileiros) está com as inscrições abertas. As bolsas são para cursos de pós-graduação de um ano para diversas áreas de atuação e cursos, oferecidas por inúmeras universidades do país.

Algumas das universidades parceiras do programa são as de Cambridge, Oxford, Cardiff, Birmingham, entre outras.

As inscrições ficam abertas até o dia 8 de novembro. Para participar, o candidato deve ter até dez anos de formado, experiência profissional de no mínimo dois anos, ter um currículo e histórico de “excelência”, desejar retornar ao Brasil após o curso, entre outras. Além disso, o candidato também precisa ter a proficiência mínima no inglês e escolher três opções de curso para inscrever-se.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O processo seletivo consiste de duas fases: a primeira, em que é necessário enviar a documentação necessária e cartas de recomendação; e a segunda, que é uma entrevista presencial em inglês na Embaixada ou consulado Britânico.

A bolsa cobre passagens de ida e volta, anuidade de até 13 mil libras do curso, taxas da universidade e um “salário” mensal para despesas do aluno.

Mais informações sobre como inscrever-se estão disponíveis no site da Chevening.