Candidaturas abertas: Alemanha oferece bolsas de estudos para estrangeiros

Qualquer brasileiro vinculado a uma universidade pode se inscrever para estudar a língua

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Alemanha dará bolsas de 2.850 euros para estudantes estrangeiros interessados no programa Winterkus. Os selecionados passarão entre quatro e seis semanas estudando língua e cultura alemã no país.

Com inscrições abertas até 15 de agosto, o programa aceita alunos vinculados a quaisquer universidades brasileiras – de graduação a doutorado – que tenham média acadêmica acima de 8. O programa é realizado em parceria com universidades alemãs.

Embora forneça a bolsa, a organização dos intercâmbios, representada pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), recomenda que os estudantes selecionados levem consigo um valor entre 500 e 800 euros para despesas adicionais.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As aulas começam no início de janeiro de 2017 e duram até fevereiro. O público-alvo preferencial é de estudantes com intenção de realizar uma pós-graduação no país, mas isso não é obrigatório.

Para participar do processo seletivo é necessário ter nota mínima B1 no teste de nível de alemão OnDaf; enviar o formulário de inscrição, carta de recomendação de um professor universitário; comprovante de matrícula atual e histórico escolar. Mais informações neste link

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney