Quer estudar fora de graça? Inscrições para programa acabam neste domingo

Programa oferece mentoria e apoio financeiro para a candidatura a universidades nos Estados Unidos

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Você já pensou em fazer uma graduação nas principais universidades dos Estados Unidos? Se a resposta foi sim, provavelmente sabe que bancar os estudos no exterior não é fácil; além disso, o processo de admissão é mais exigente do que no Brasil.

A Fundação Estudar está oferecendo um programa gratuito de preparação para a graduação no exterior. O Prep Scholars oferece horas de consultoria individualizada aos candidatos com a equipe da Fundação Estudar sobre o processo de application das universidades.

Além disso, os selecionados têm ainda orientação em grupo e acompanhamento de um mentor que estudou fora. Aqueles que comprovam necessidade financeira ainda recebem ajuda para arcar com os custos do processo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Desde 2010, passaram pelo Scholars mais de 150 brasileiros, sendo que n este ano, mais de 80% dos alunos do programa foram admitidos em pelos menos uma universidade no exterior, entre elas a Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Princeton, Universidade da Pensilvânia, Yale, Stanford, Duke, Chicago e MIT.

Para se inscrever, o interessado deve ter um bom desempenho escolar, falar inglês e estar no 3º ano do ensino médio ou formado há no máximo um ano. O processo seletivo inclui preenchimento de formulários; envio do histórico escolar, uma redação e um vídeo de apresentação; e realização de testes de lógica e inglês. Caso passe para a próxima etapa, o candidato também passará por uma entrevista em inglês.

As inscrições vão até este domingo (19) e podem ser feitas pelo site http://www.estudarfora.org.br