Insper anuncia Marcos Lisboa como novo diretor presidente

Claudio Haddad permanece à frente do Conselho Administrativo e da Assembleia de Associados

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – O Insper anunciou nesta terça-feira (14) que Marcos Lisboa assume a posição de diretor presidente. Tal decisão faz parte do plano de sucessão, que foi desenhado há mais de dois anos com a contratação de Lisboa para assumir a vice-presidência da Escola.

Já o atual diretor presidente da instituição, que se manteve no cargo por 16 anos, Claudio Haddad, permanecerá na presidência do Conselho Deliberativo e da Assembleia de Associados, órgãos nos quais questões estratégicas, valores e missão são discutidos.

“Marcos é um talento raro, reunindo uma rica experiência na academia, como professor e pesquisador na EPGE-FGV, no governo, como Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e na iniciativa privada como diretor do Itaú-Unibanco por sete anos, assumindo múltiplas responsabilidades”, declara Haddad.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Ele compartilha minha paixão por educação e pelo Insper e, após dois anos como vice-presidente, conhece profundamente a Escola, tendo sido responsável por importantes melhorias operacionais e por um redesenho nos perfis de carreira de nosso corpo docente exclusivo, criando espaço para simultaneamente aumentarmos nossa qualidade de pesquisa e de ensino. É para mim um privilégio tê-lo como meu sucessor”.

Lisboa assume o comando seguindo os objetivos do seu antecessor, buscando inovar no ensino e na geração de conhecimento. “Seja o Claudio ou eu, a nossa maior preocupação é garantir uma governança sustentável para escola, a fim de assegurar uma Instituição