Rússia oferece bolsas de estudo de 100% (e não precisa falar russo)

Com inscrições abertas até o dia 20 de março, você precisa mandar um e-mail para bolsas@cbr.tur.br para obter mais informações sobre as vagas disponíveis e se candidatar

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – Quer estudar fora? Pois uma oportunidade acaba de abrir: a Rússia está oferecendo bolsas de estudos cobrindo 100% das despesas, seja para fazer graduação, mestrado ou doutorado no maior país do mundo.

E tudo isso sem a necessidade de falar russo – já que algumas das universidades ministram aulas de graduação em inglês. Além disso, o mestrado e o doutorado podem ser estudados em russo, inglês ou espanhol. 

Com inscrições abertas até o dia 20 de março, você precisa mandar um e-mail para bolsas@cbr.tur.br para obter mais informações sobre as vagas disponíveis e se candidatar. O governo russo não especificou quais e quantas vagas estão abertas, o que faz a Conexão Brasil-Rússia recomendar a inscrição o mais rápido possível.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O candidato será contemplado com um ano de faculdade preparatória para seu curso, aprendendo o idioma russo e disciplinas relacionadas ao curso que ela fará, em russo. Assim, o candidato terá conhecimento dos termos mais básicos. 

O processo de seleção é baseado na análise do currículo escolar do candidato, com cursos de línguas, competições esportivas e outras atividades extraclasse sendo levadas em conta. O governo russo gostaria de contar com “alunos dedicados, que gostam de vencer desafios, demonstrem liderança e autonomia”.