Inscrições para estudar na França começam hoje (e não precisa falar francês)

Você escolhe seu curso e instituição e se candidata, mas grande maioria das escolas tendo o francês como pré-requisito. Outras permitem que você faça as aulas em inglês, e aceitam francês básico

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – Você tem interesse em estudar na França? Pois a partir desta segunda-feira (1), estão abertas inscrições para quem quer fazer graduação ou pós-graduação em universidades no país – através do Campus France.

O órgão possui uma plataforma online, ao recolher as candidaturas e servir como interface para processos seletivos, o CEF (Centre pour les Études en France). Você pode se candidatar para graduação no 1º, 2º e 3º anos, curso tecnológico e pós-graduação no 1º e 2º ano. 

Você escolhe seu curso e instituição e se candidata, com a grande maioria das escolas tendo o francês como pré-requisito. Outras permitem que você faça as aulas em inglês, e aceitam francês básico. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

São 250 instituições de ensino no Campus France, mas caso você tenha interesse em estudar em uma fora da lista, basta se candidatar diretamente a ela. Não há um número de vagas pré-estabelecido, dependendo da disponibilidade de cada universidade. 

O prazo também varia com cada faculdade e curso – então o ideal é buscar logo o curso desejado e se informar a respeito dele.