Universidade de Columbia lança primeira pós-graduação no Brasil

O curso global EMPA (Executive Master of Public Administration) será lecionado no centro da universidade localizado na cidade do Rio de Janeiro

Luiza Belloni Veronesi

Universidade de Columbia, em Nova York

Publicidade

SÃO PAULO – A renomada Universidade de Columbia vai oferecer a partir de janeiro de 2015 o primeiro programa de pós-graduação no Brasil. O curso global EMPA (Executive Master of Public Administration) será lecionado no centro da universidade localizado na cidade do Rio de Janeiro.

O curso combinará palestras de vídeo on-line com aulas presenciais no centro e no campus da universidade em Nova York. Além do Rio, a universidade disponibilizará o curso em Pequim, na China, e em Mumbai, na Índia.

“Este modelo permitirá que profissionais tenham uma experiência na Universidade de Columbia sem que se mudem para Nova York em tempo integral”, esclarece o site. Os alunos que concluírem com o programa receberão diploma de MPA (Master of Public Administration) da Universidade de Columbia.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O curso ministrado há 60 anos pela Escola de Assuntos Internacionais e Públicos da Universidade de Columbia está aberto a um número limitado de estudantes do Brasil. Com ensino híbrido, o programa de 18 meses tem 5 semestres. Três destes semestres contam com palestras on-line semanais com exercícios e aulas presenciais no centro do Rio de Janeiro. Os outros dois semestres serão ministrados em Nova York, no campus da Universidade de Columbia.

O curso custa US$ 68 mil por aluno, incluindo viagens aos Estados Unidos e acomodação durante os dois meses em Nova York. Mas, segundo a universdade, serão oferecidas entre 20 e 30 bolsas parciais e integrais.

Os interessados podem se inscrever até 30 de novembro no site do curso: https://apply.sipa.columbia.edu/apply/. O resultado sai no dia 15 de dezembro deste ano.