Stanford no currículo: site lança cursos grátis em português de universidades renomadas

Além de cursos on-line de Stanford, Universidade de Michigan e Universidade da Pensilvânia, o Coursera fechou parceria com a USP e Unicamp

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – O coursera, plataforma de ensino on-line conhecida mundialmente por oferecer cursos grátis de universidades renomadas, como Stanford e Harvard, anunciou nesta semana que lançará cursos em português.

Os cursos sobre os mais variados temas têm início previsto já para este mês. Alguns deles, como Introdução à Lógica e Introdução às Finanças, são ministrados por professores da Universidade de Stanford, Universidade de Michigan e Universidade da Pensilvânia.

Além de cursos de universidades internacionais, a plataforma firmou parcerias com a USP (Universidade de São Paulo) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Os primeiros cursos on-line ministrados pelas instituições brasileiras estarão disponíveis no começo de 2015, com temas desde empreendedorismo até finanças.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os investimentos do Coursera para o público brasileiro não vieram por acaso: o País superou recentemente a marca de 300 mil usuários no site, o que o coloca como quinta maior base de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido, respectivamente.

Além de cursos em português, uma parceria com a Fundação Lemann também desenvolverá conteúdo sobre o Desenvolvimento Profissional do Ensino. São 28 cursos traduzidos com apoio da Fundação e ajuda dos voluntários da Comunidade Global de Tradução. Segundo a cofundadora e presidente da plataforma, Daphne Koller, a expectativa é aumentar a base de usuários brasileiros com a quebra da barreira do idioma.

Criada em 2012, a plataforma oferece cursos gratuitos de mais de 110 universidades ao redor do mundo. O aluno que preferir concluir o curso com o certificado “Coursera Verified Certificate”, terá de pagar uma taxa de US$ 45, ou cerca de R$ 110. Confira abaixo os cursos com início nos próximos meses oferecidos pelo Coursera em português:

Continua depois da publicidade