Sem dinheiro, jovem mora por um ano em seu carro para não deixar a faculdade

Ao site USA Today, o estudante relatou que os preços para se manter na cidade estavam muito altos e não pôde recorrer aos pais, que estavam em processo de divórcio

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Sem dinheiro para pagar o alojamento da faculdade, o jovem estudante Colin Ashby revelou que dormiu por um ano em seu carro, no estacionamento da Universidade Estadual do Texas.

Ao site USA Today, o estudante relatou que os preços para se manter na cidade estavam muito altos e não podia recorrer aos pais, que estavam em processo de divórcio. Ashby não contou à família sobre seus problemas financeiros e optou por dormir em seu Ford Focus a deixar o curso de comunicação.

Ao longo do ano letivo, Colin passava a maior parte de seu tempo livre na biblioteca, que tinha ar condicionado e acesso à internet. Para ajudar nas contas, ele trabalhou no turno da madrugada no McDonald’s e saia às 5h da manhã. “Tirava um pequeno cochilo em meu carro e acordava às 8h para a aula.”

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Mas as dificuldades logo apareceram. Além de ter de enfrentar madrugadas geladas ou muito quentes em seu carro, ele demorou para fazer amizades. “Sempre me perguntavam onde ficava meu dormitório e eu dizia que morava em uma cidade próxima.”

Apesar disso, Colin tirou lições preciosas desses tempos difíceis. Em vez de passar as tardes dormindo ou assistindo filmes ou seriados, como os outros alunos, ele estudava na biblioteca. “Acho que o que eu passei foi um aprendizado. Sem qualquer estabilidade, comecei a aproveitar as oportunidades que surgiam em torno de mim”, contou o estudante.