Veja 3 dicas para uma boa (e valiosa) apresentação de power point

Homem conseguiu levantar US$ 2 milhões com cinco slides sobre nada

Equipe InfoMoney

Publicidade

Você fica tenso a cada vez que pensa em fazer uma apresentação em público? Acredite, isso é normal. Para manter a calma e fazer uma apresentação de sucesso, confira as 3 características que ela deve ter e tente leva-las para o seu discurso:

1 – Ela é interativa

Uma boa apresentação não é aquela em que uma pessoa fala sem parar, mas sim a que convida a plateia a participar. As pessoas gostam de interagir, de sentir que a pessoa que está no palco se importa com elas. Portanto, lembre-se: a apresentação é mais do que apenas você, e sim o conjunto de pessoas que está presente nela.

Continua depois da publicidade

2 – Ela vai além do conteúdo teórico

Quer fazer com que as pessoas se interessem pelo que você está falando? Conte histórias. As pessoas gostam de ouvir relatos mais do que conteúdos teóricos. Que tal você começar a sua apresentação com uma boa história ou exemplo de algo que tenha acontecido com você e, depois, mostrar como esse fato se relaciona com o conteúdo que você explicará?

3 – Ela é objetiva

A objetividade é algo extremamente positivo para uma apresentação. Quanto mais longo for um discurso, mais difícil será manter a atenção do público. Tente passar a sua mensagem de forma clara e objetiva aos presentes. Para isso, pratique antes de sair de casa e pense em formas de tornar o seu discurso melhor.

Fonte: Universia Brasil

Veja outras notícias, clique aqui.