Veja 3 formas de estudar fora mesmo que você não tenha dinheiro

Quer estudar no exterior, mas não tem dinheiro para fazer um intercâmbio? Veja 3 formas de realizar esse sonho mesmo assim

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Você sonha em estudar fora e passar um tempo no exterior, porém toda vez que olha para a sua conta bancária acaba desistindo desse objetivo? Fique calmo: existem algumas formas de estudar em outro país mesmo sem termuito dinheiro disponível. Não acredita? Veja 3 delas a seguir:

1 – Bolsas de estudo

Conseguir uma bolsa de estudo é o sonho de muitos estudantes. Com tanta gente interessada, você terá que se dedicar bastante para conseguir a sua: tirar boas notas, desenvolver trabalhos acadêmicos… Enfim, mostrar que merece a oportunidade. Para encontrar as melhores oportunidades, veja as últimas notícias sobre bolsas de estudo da Universia Brasil.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

2 – Peça ajuda online!

Você sonha em estudar fora para desenvolver um projeto no exterior? Neste caso, levantar fundos online pode ser uma ótima saída. Existem vários sites, como o Catarse e o GoFundMe, que trabalham com o sistema de financiamento coletivo conhecido como crowdfunding: neles, você explica por que deseja juntar dinheiro e pede a colaboração dos visitantes por meio de depósitos e pagamentos em cartão de crédito. Quanto mais empolgante for a sua ideia, mais chances você tem de envolver outras pessoas nelas!

3 – Vá pelo sistema AuPair

Continua depois da publicidade

Você já ouviu falar em “AuPair”? Trata-se de uma modalidade de intercâmbio que permite que o interessado faça cursos de idiomas no exterior e os pague trabalhando como cuidador de crianças e empregos desse tipo. Geralmente o estudante mora em casas de famílias e tem gastos apenas com deslocamento e algumas refeições. Você só terá que gastar dinheiro com as passagens aéreas, seguro-saúde e possíveis encargos específicos de agências de turismo ou do país de destino.

Veja mais matérias no Universia