Universidade de Salford vem ao Brasil garimpar alunos e pode abrir sede por aqui

Salford é especializada em áreas de ciência e tecnologia que podem ser importantes para o Brasil

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – A universidade britânica de Salford pretende estabelecer uma sede no Brasil e parcerias com universidades locais para oferecer programas acadêmicos e profissionais que colaborem com o desenvolvimento do País.

A instituição já tinha contato com estudantes brasileiros por conta do programa Ciência sem Fronteira – anualmente, 50 universitários brasileiros vão estudar em Salford. Além dos alunos, há também acadêmicos brasileiros envolvidos em pesquisas e consultorias com instituições e organização nacionais.

Em entrevista exclusiva para o InfoMoney, o reitor da universidade, Martin Hall, afirmou que a universidade é especializada em áreas de ciência e tecnologia que podem ser importantes para o Brasil. “Os estudantes voltam para o País e podem aplicar o que eles aprenderam para melhorar a economia nacional”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

As instituições que já possuem parceira com a britânica são a UEL (Universidade Estadual de Londrina), UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UFC – Fortaleza (Universidade Federal do Ceará), USP (Universidade de São Paulo), PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), UNISINOS (Universidade do Vale do Rio do Sinos), UFPA (Universidade Federal do Pará) e INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia).