André Esteves dá uma dica de ouro para sua carreira ou negócio; confira

Esteves é um dos maiores empreendedores brasileiros da atualidade e entende bem do que é ter o sentimento de dono, foi isso que o permitiu chegar ao topo do Pactual

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – Para André Esteves, presidente do BTG Pactual, ter sentimento de dono é um dos principais fatores para impulsionar em sua carreira – seja você um empregado ou um empreendedor. Em conversa no Na Prática – plataforma de carreira da Fundação Estudar – o presidente do BTG comentou sobre carreira, negócios, empreendedorismo e outros assuntos.

Para ver a conversa completa, clique aqui.  

Esteves é um dos maiores empreendedores brasileiros da atualidade e entende bem do que é ter o sentimento de dono, foi isso que o permitiu chegar ao topo do Pactual – depois de um começo humilde no banco, enquanto ainda ostentava um diploma em matemática e dirigia um carro popular. “A gente faz uma pergunta clássica. Você quer ser dono ou empregado? Se quer ser funcionário, vai trabalhar em outro lugar. Se quer ser dono, pode trabalhar aqui. A gente quer gente com cabeça de dono”, diz.

Continua depois da publicidade

Ele mesmo começou no Pactual como empregado, com interesse em virar, um grande acionista no futuro. E conseguiu, sucedendo a geração anterior no comando do banco. E dá um aviso a quem quer trabalhar no banco: “eu quero que daqui 20 anos tenha alguém no nosso [ele e o sócio] lugar. Ainda melhor do que a gente”, diz. 

Confira a dica preciosa de André Esteves: