Veja qual a relação entre saúde e educação

A educação está extremamente relacionada com a saúde das pessoas e estudos comprovam que uma vida saudável é sinônimo de melhor função cognitiva

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Que a educação é importante e deve ser valorizada você já sabia. A novidade é que pesquisas descobriram outro motivo para manter as crianças na escola: uma boa saúde. A educação está extremamente relacionada com a saúde das pessoas e estudos comprovam que uma vida saudável é sinônimo de melhor função cognitiva. Ainda não acredita? Confira 4 pesquisas que mostram a relação entre a saúde e a educação:

Um ano a mais de escola

Um estudo recente da Universidade de Melbourne mostra que um ano a mais na escola afeta significativamente a dieta, rotina de atividades físicas e outros hábitos saudáveis mesmo muito tempo após a conclusão do ensino médio. Os pesquisadores descobriram que o ano adicionar aumentou a saúde de adultos em aproximadamente 17%.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Pessoas educadas vivem mais

Pesquisa realizada por cientistas de Harvard mostra que as pessoas com uma educação superior ao ensino médio podem esperar viver sete anos a mais do que quem não chegou à faculdade. Para chegar a esse resultado, foram utilizadas declarações de óbito juntamente com estimativas populacionais do Estudo de Mortalidade Nacional.

Exercício físico melhora a capacidade do cérebro

Continua depois da publicidade

Todos sabem que o exercício físico pode prevenir doenças cardíacas e diminuir o risco de diabetes e obesidade, porém um estudo da Universidade Nacional Cheng Kung demonstra que atividades como corrida ou caminhada rápida também melhoram a capacidade do cérebro por estimular o crescimento de novas células.

Boas notas fazem pessoas mais saudáveis

Estudo da Universidade de Wisconsin-Madison mostra que boas notas na escola estão ligadas à níveis de saúde melhores. Foram estudadas as ligações entre a escolaridade, desempenho acadêmico, personalidade e os fatores psicólogicos e de saúde nos estudantes que concluíram o ensino médio.

Veja mais matérias de Carreira do Universia.