Google e Fundação Lemann lançam 8 mil vídeos educativos no YouTube

Conteúdo divulgado passou por um processo rigoroso de avaliação

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Se enganam aqueles que acham que o Youtube só serve para ver vídeos engraçados. O Google e a Fundação Lemman lançaram um canal no site com 8 mil vídeos educativos que abordam questões de Biologia, Física, Língua Portuguesa, Matemática e Química.

O YouTube EDU reúne vídeos de professores que já produziam conteúdos educativos que atraíam muitos estudantes. De acordo com o diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne, cada um aprende melhor de um jeito. “O grande diferencial da plataforma é justamente possibilitar que as pessoas escolham o professor que melhor se adapta ao seu perfil.”

Os materiais passaram por um processo rigoroso de curadoria para garantir a precisão das informações que são ensinadas em cada um deles. Um primeiro filtro identificou os canais que apresentavam maior retenção de audiência e atualização frequente dos vídeos. A partir desse recorte inicial, uma equipe de 16 professores, coordenada pela Fundação Lemann, analisou uma amostra de vídeos de cada professor e somente aqueles aprovados na curadoria entraram na plataforma.