Chega ao Brasil projeto britânico que ensina programação para crianças

Primeira parte do curso utiliza a ferramenta Scratch para ensinar as bases de programação de computadores

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – O Code Club é um projeto criado no Reino Unido com o objetivo de criar grupos de estudos extracurriculares de programação para crianças a partir de 9 anos. Agora, o projeto chegou ao Brasil, com lições já traduzidas para o português e oferecidas gratuitamente por profissionais de computação.

“No inicio de 2013 me deparei com o vídeo do projeto Code.org, intitulado ‘O que as escolas não ensinam’ e minha primeira ação foi traduzir as legendas do vídeo para o português para poder compartilhá-lo”, afirma o responsável por trazer a proposta ao País, Everton Hermann.

Os primeiros dois módulos do curso utilizam a ferramenta Scratch para ensinar as bases de programação de computadores. Já no terceiro módulo, é introduzido o desenvolvimento de web, usando HTML e CSS. Na quarta parte do curso é ensinado o sistema Python.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

As primeiras aulas, que duram uma hora cada, estão sendo coordenadas por voluntários em duas instituições do Rio de Janeiro e via Skype para uma escola do Rio Grande do Sul.