Veja os 10 países que tem a população mais educada do mundo

Canadá é o primeiro colocado com 51% de adultos com ensino superior, seguido de Israel, Japão e Estados Unidos
Por Edilaine Felix  
a a a

SÃO PAULO - As taxas de alunos com curso de graduação tem crescido em todo o mundo, conforme estudo "Education at a Glance 2012", da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Em países desenvolvidos, a porcentagem de adultos com o equivalente a um diploma universitário subiu mais de 30% em 2010.

De acordo com o estudo da OCDE o país mais educado do mundo é o Canadá, com mais da metade da população, 51% , com ensino superior, e taxa de crescimento médio de 2,4%.

Os Estados Unidos, apesar de apresentar uma alta taxa de adultos com curso superior, acima de 40%, registrou uma das menores taxas de crescimento para o ensino superior desde 1997. Por sua vez, a Polônia, um mercado emergente, registrou taxa de 7,2%, entre 1997 e 2010.

Embora os países desenvolvidos tenham as populações mais bem educadas, as melhorias no ensino superior são mais difíceis de acontecer nesses países. Mesmo com aumento nas taxas de educação, os avanços foram modestos em comparação com as economias em desenvolvimento.

Os 10 mais
De acordo com o estudo da OCDE Israel ficou em segundo lugar, com 46% de adultos com curso de graduação. Japão ocupa o terceiro lugar, com 45% da população com ensino superior e taxa de crescimento médio anual de 2,9%.

Os Estados Unidos ficaram em quarto lugar, com 42% de adultos graduados e 1,3% de taxa de crescimento. A Nova Zelândia ocupa o quinto lugar, com 41% do total com pessoas com pessoas com faculdade.

Em sexto lugar está a Coréia do Sul, com 40% com educação universitária. Empatados com 38% da população com ensino superior estão Reino Unido, Finlândia e Austrália. A Irlanda ocupa o 10º lugar com 37% com ensino superior.

Deixe seu comentário