7 maneiras poderosas para transformar cada falha em sucesso

Quanto mais você aprende com uma falha mais bem-sucedido você será

Rodolfo Mondoni

Publicidade

SÃO PAULO – O fracasso é parte da vida, e certamente parte dos negócios. Muitas vezes não reconhecemos isso, mas o fracasso é também um elemento fundamental do nosso sucesso.

Ter vergonha do fracasso é algo instintivo, talvez porque ele nos faz sentirmos humilhados, como se tivéssemos feito algo errado.

Se você puder mudar sua perspectiva e olhar o fracasso não como algo de que se envergonhar, mas algo valioso, você começará a entender que é através de falhas que nós realmente aprendemos para chegar ao sucesso.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Quanto antes você parar de se envergonhar dos fracassos, mais fácil será para transformá-los em benefício. Para ajudá-lo nessa tarefa, o portal Inc listou sete pontos fundamentais.

1. Erros não são um problema, mas não se aproveitar deles é

Identifique seus erros e aprenda com eles rapidamente. Muitas pessoas de sucesso, experimentaram o fracasso e aprenderam com isso. Cada erro é uma oportunidade de crescimento.

Continua depois da publicidade

2. Cuidado como você fala consigo, porque você está ouvindo

Conversar com você mesmo pode ser prejudicial, especialmente depois de um fracasso. Isso pode fazer você se sentir inútil, especialmente depois de um erro. Dê uma pausa e, em seguida, faça tudo que puder para permanecer positivo e voltar à ativa.

3. É muito melhor fazer algo imperfeito, do que nada perfeito

O verdadeiro erro é não fazer nada. Falta de atitude coloca tudo em risco. Quando você não faz nada, significa que não há nada para mudar. E isso é uma maneira infalível de fracassar. Não fazer nada é o segredo para o fracasso triunfar sobre nós.

4. Somos produtos do nosso passado, mas não precisamos permitir que nossos erros nos defina

Mesmo quando as coisas não ocorrem como gostaríamos, o nosso futuro ainda pode ser melhor do que podemos imaginar. Muitas vezes, temos medo de falar sobre o nosso passado e nossas falhas por medo de que elas nos defina. O que passou, passou. O importante é focar no que há por vir.

5. O medo de errar é inimigo do sucesso

Não é próprio fracasso que é tão perigoso, mas o medo do fracasso que nos impede de continuar. Como todos os medos, é preciso enfrentá-los. E quando o medo de não fazer nada, supera o medo de fazer errado, é quando o verdadeiro trabalho começa.

6. Ações concretas criam resultados concretos

Força não vem do que você pode fazer, e sim do fato de dominar as coisas que você considera que não possa fazer. Então, permita-se falhar, mas aprenda a sacudir a poeira, levantar e seguir em frente. O que você faz todos os dias é mais importante do que o que você faz de vez em quando. Consistência é a chave para o sucesso.

7. Você não precisa e não deve fazer isso sozinho

Às vezes nossas falhas nos mantem presos em nossos caminhos ultrapassados e precisamos de apoio para superar nossos hábitos ruins. A pior coisa que podemos fazer é pensar que podemos lidar com isso sozinho. Encontre um treinador, um mentor, ou um amigo que o apoie em seus esforços e tenha a experiência para mostrar a direção que vai te levar ao sucesso.

Tópicos relacionados