Acionistas da Brookfield aprovam OPA e saída do Novo Mercado

A oferta pública de aquisição já havia sido anunciada em fevereiro, e, na ocasião, a companhia informou que o preço máximo a ser pago aos minoritários é de R$ 1,60 por ação

Reuters

Publicidade

RIO DE JANEIRO – Assembleia de acionistas da Brookfield Incorporações (BISA3) aprovou a saída da companhia do Novo Mercado, com a realização de oferta pública de aquisição (OPA) de ações, em reunião realizada nesta segunda-feira.

Além disso, o banco Santander Brasil (SANB11) foi escolhido como empresa responsável pela elaboração do laudo de avaliação da companhia. Entres as empresas indicadas também estavam o HSBC Brasil e o BES Investimentos.

Na semana passada, a companhia divulgou um novo prejuízo trimestral, e o balanço considerado muito fraco tornava mais provável a aceitação da oferta proposta pela controladora da empresa, Brookfield Brasil Participações (BRB), segundo analistas do Espírito Santo Investiment Bank.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A BRB anunciou a OPA em fevereiro e na ocasião informou que o preço máximo a ser pago aos minoritários é de até 1,60 real por ação, prêmio de 29 por cento sobre o valor de fechamento do papel da companhia em 14 de fevereiro.

Às 14h49, os papéis da Brookfield caíam 0,70 por cento, a 1,42 real, enquanto o Ibovespa recuava 0,63 por cento.