Brasil Pharma desiste de negociação para venda de rede Big Ben para Ultrapar, dizem fontes

A Extrafarma, braço de farmácias da Ultrapar, ofereceu um valor muito menor que os 750 milhões de reais pretendidos pela Brasil Pharma, disseram as fontes

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A Brasil Pharma, terceira maior empresa de varejo farmacêutico do país, desistiu das negociações para venda da rede de drogarias Big Ben para o conglomerado industrial Ultrapar, disseram duas fontes com conhecimento do assunto à Reuters.

A Extrafarma, braço de farmácias da Ultrapar, ofereceu um valor muito menor que os 750 milhões de reais pretendidos pela Brasil Pharma, disseram as fontes.

A Big Ben, com sede em Belém do Pará, tem 264 lojas no Norte e Nordeste do país e é a maior rede de farmácias controlada pela Brasil Pharma.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Criada como um veículo para consolidar compras de redes de drogarias regionais, a Brasil Pharma teve problemas de integração, passou por disputas entre acionistas e enfrenta problemas de dívida elevada e competição crescente. A empresa é controlada pelo braço de participações do grupo financeiro BTG Pactual e seus clientes.

A Brasil Pharma agora está buscando outras alternativas para a Big Ben, disseram as fontes.

Representantes do BTG Pactual e da Brasil Pharma não comentaram o assunto de imediato. A Ultrapar disse que não vau comentar.

Continua depois da publicidade

No final de setembro, a Brasil Pharma anunciou a venda da rede Rosário Distrital para a Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos por 173 milhões de reais.

A Reuters publicou em 7 de setembro que a Brasil Pharma estava em negociações para vender a Rosário para a Profarma e a Big Ben para a Ultrapar.