Em bloomberg / mercados

Banco Inter planeja IPO em 2018 para financiar crescimento

O banco, que não tem agências, quer quintuplicar seu número de clientes elevando a média de adesão diária de 1.400 clientes hoje para 3.000 em 2018, disse João Vitor Menin, presidente do Banco Inter, em entrevista

(Bloomberg) -- O Banco Inter pretende fazer uma oferta pública inicial de ações em 2018 para levantar recursos para investir em tecnologia e dar suporte ao crescimento. O banco digital tem como meta atingir 1 milhão de clientes até o fim do próximo ano.

O banco, que não tem agências, quer quintuplicar seu número de clientes elevando a média de adesão diária de 1.400 clientes hoje para 3.000 em 2018, disse João Vitor Menin, presidente do Banco Inter, em entrevista.

“Não temos nenhuma dificuldade em ganhar novos clientes, a única limitação para nosso crescimento era tecnológica”, disse Menin.

A plataforma do banco foi atualizada recentemente como parte do investimento de R$ 4 milhões que o Banco Inter faz mensalmente em tecnologia e patrocínios, inclusive ao São Paulo Futebol Clube.

Menin não fez estimativas sobre o tamanho do IPO porque disse ser ainda cedo para determinar o montante de capital que o banco vai precisar em 2018.

O negócio de banco digital está avançando no Brasil com companhias querendo atrair o cliente de classe média. O Itaú disse em 11 de maio que pagaria R$ 6,3 bilhões por 49,9% de participação na XP, que faz corretagem e serviços de gestão de ativos de terceiros por meio de uma plataforma digital. O Bradesco separou a unidade de banco digital chamada Next em junho.

“Os maiores bancos brasileiros são como a Barnes & Noble, com suas enormes lojas físicas”, disse Menin. “Queremos ser mais parecidos com a Amazon.”

Versão em português: Patricia Xavier em Sao Paulo, pbernardino1@bloomberg.net.

Repórteres da matéria original: Cristiane Lucchesi em São Paulo, clucchesi5@bloomberg.net, Felipe Marques em São Paulo, fmarques10@bloomberg.net.

Para entrar em contato com os editores responsáveis: Michael J. Moore, mmoore55@bloomberg.net, Steve Dickson, Steven Crabill

©2017 Bloomberg L.P.

Bovespa
(Bloomberg)

Contato