Em bloomberg / mercados

Putin pratica pesca submarina e logo você verá o filme

"Ele perseguiu um esox lucius por duas horas e simplesmente não conseguia pegá-lo, mas no fim conseguiu", disse o porta-voz do Kremlin

(Bloomberg) -- Prepare-se para o último episódio das proezas másculas do presidente Vladimir Putin na Rússia selvagem. O Kremlin afirma que ele praticou pesca submarina durante um breve descanso nesta semana, usando um traje de mergulho e uma máscara de snorkel equipada com uma câmera GoPro para se filmar em um gelado lago siberiano.

“Ele perseguiu um esox lucius por duas horas e simplesmente não conseguia pegá-lo, mas no fim conseguiu”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a jornalistas em uma teleconferência na sexta-feira. A temperatura do lago normalmente é de menos de 17 graus Celsius, mas “isso não impediu o presidente de sair para nadar”, e ele usou um traje de mergulho e uma máscara de snorkel equipada com câmera durante a pesca, disse.

Putin passou dois dias na remota região de Tuva, no sul da Sibéria, acompanhado do ministro da Defesa, Sergei Shoigu, fazendo caminhadas na taiga (floresta boreal) e usando jangadas e barcos a motor em um lago de montanha, disse Peskov. O Kremlin planeja divulgar na segunda-feira imagens “absolutamente brilhantes” da visita feitas com um drone, além do material “único” da câmera de Putin, disse ele.

A viagem de pesca se soma à tradição de Putin de realizar aventuras ao ar livre, todas fielmente capturadas por câmeras para reforçar para o público sua imagem de homem de ação. Em 2008, ele atirou em um tigre siberiano com uma arma de tranquilizante, supostamente salvando uma equipe de TV de um ataque. Dois anos depois, ele abraçou um urso polar sedado durante uma visita ao Ártico. Ele também já foi exibido pegando um gigantesco esox lucius, uma peixe predador de água doce, e descobrindo urnas gregas antigas enquanto mergulhava no Mar Negro. Putin também marcou sete gols em um jogo de hóquei em seu 63º aniversário, em 2015.

©2017 Bloomberg L.P.

Vladimir Putin
(Akos Stiller)

Contato